BNH WORLD RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas

Ir para baixo

[Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas Empty [Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas

Mensagem por Kasegi Seg Mar 30, 2015 10:42 pm

1. O Que é e Como Consigo um Ninpou?
2. Shunshin e Kawarimi no Jutsu
3. Kage Bunshin no Jutsu
4. Técnicas que Sugam Chakra
5. Jutsus e Equipamentos de Teletransporte

Kasegi
Kasegi
Admin

Mensagens : 112
Data de inscrição : 02/12/2014

Ficha Ninja
Rank: Estudante Estudante

https://bnhworld.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas Empty Re: [Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas

Mensagem por Kasegi Seg Mar 30, 2015 10:43 pm

1. O Que é e Como Consigo um Ninpou?


Ninpou significa Arte Ninja e é classificação dada a alguns Ninjutsus (no caso do Hana é Genjutsu) especiais, onde no fórum é permitido que todo ninja tenha um Ninpou como forma de cada um poder conseguir seu estilo próprio. Os Ninpous disponíveis (e seus requisitos de obtenção) são:

NinpouTraduçãoRank MínimoRequisito
[Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas Sumi10SumiArte Ninja de TintaGenninPincel e Pergaminho em Branco
[Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas Ninpou10 HanaArte Ninja das FloresGennin30 pontos em Genjutsu
[Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas CXZJmY7 NunoArte Ninja do PanoGenninPano
[Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas RpnON8p SenArte Ninja do ArameGennin10 Fios-de-Aço
[Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas I3ZVUfb DoukaArte Ninja da ImitaçãoChuunin50 pontos em Ninjutsu
[Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas NY1orkv JishakuArte Ninja do MagnetismoChuunin75 pontos em Ninjutsu
[Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas 1YWF2IR ShabondamaArte Ninja das BolhasChuuninSoprador de Bolhas
[Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas Papel10 OrigamiArte Ninja de PapelGennin50 pontos em Ninjutsu

Caso você treine um Ninpou e se arrependa, desejando assim mudá-lo, você receberá um Não, pois não é permitido mudar uma arte ninja (e invocação) após você já tê-la em sua ficha.
Kasegi
Kasegi
Admin

Mensagens : 112
Data de inscrição : 02/12/2014

Ficha Ninja
Rank: Estudante Estudante

https://bnhworld.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas Empty Re: [Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas

Mensagem por Kasegi Seg Mar 30, 2015 10:49 pm

2. Shunshin e Kawarimi no Jutsu

Shunshin no Jutsu

Qualquer um que viu um pouco do anime ou mangá já pôde ver tal técnica, que é usada fazendo-se um selo de mão que aparentemente transporta o usuário de local, mas eu disse em negrito, isso é só o que parece, pois na verdade o usuário apenas se move bem mais rápido que o normal.

Há vários tipos diferentes de Shunshin, onde seus Ranks também mudam e é baseando-se nestes Ranks que foi definido qual a distância máxima uma pessoa pode se mover por vez usando esta tabela:


Rank do ShunshinDistância Máxima
-E-
1 metro
-D-3 metros
-C-4 metros
-B-5 metros
-A-6 metros
-S-7 metros
Kawarimi no Jutsu

Kawarimi no Jutsu, traduzido como Técnica de Substituição é uma técnica muito usada no anime em que quando o usuário é acertado uma nuvem de fumaça pequena estoura e se revela que o que foi acertado foi um tronco ou algum outro objeto.
No principio do fórum, quando esta técnica é usada, o usuário pré-define uma localização para se mover caso seja atingido e quando isso acontece ele vai para a localização escolhida e um tronco vai para onde ele estava. Esta regra define justamente qual é o limite de distância para onde a pessoa aparece em relação aonde ela estava antes do Kawarimi ser desfeito.


Rank do KawarimiDistância Máxima
-E-4 metros
-C-5 metros
-B-6 metros
-A-7 metros
-S-8 metros


Como Pré-Ativar

Muita gente têm problemas na hora de usar o Kawarimi, pois não entende como ele funciona e as instruções abaixo são justamente para matar toda a dúvida e confusão que os jogadores possam ter.

1. O Kawarimi foi feito para ser pré-ativo, o que significa que não adianta você usá-lo na hora que seu oponente já estiver te atacando, de tal maneira ele será ignorado pelo narrador e você atingido.
2. Você deve postar o Quote do Kawarimi e definir quantos metros (respeitando a regra do Rank dele) e para qual direção irá se ele for acionado, isto pode ocorrer em ação secreta e como eu disse, não pode ser durante o ataque;
3. Kawarimi não te torna invencível, pois além de ter que pré-ativar o Jutsu em um momento em que não esteja sendo atacado, se o Jutsu usado for grande o bastante para atingir o local onde você apareceria, você será atingido.

Como Conseguir um Shunshin/Kawarimi de Rank Maior?

No caso do Shunshin, você pode usar o sistema de aprimoramento de técnica: [Regra] Treinamento(7. Aprimorando Técnicas)

Mas o Kawarimi normal é um Rank E e sendo assim não pode ser aprimorado, porém existem Kawarimis de outros tipos, como por exemplo o de flores ou o de argila, cujos possuem outros Ranks e que além de ter alcance maior, podem ser aprimorados por não serem E.
Kasegi
Kasegi
Admin

Mensagens : 112
Data de inscrição : 02/12/2014

Ficha Ninja
Rank: Estudante Estudante

https://bnhworld.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas Empty Re: [Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas

Mensagem por Kasegi Seg Mar 30, 2015 10:54 pm

3. Kage Bunshin no Jutsu


Considerada por muitos uma técnica básica, Kage Bunshin no Jutsu, ou em tradução Técnica do Clone das Sombras é na verdade a técnica de suporte mais poderosa já criada, pois mesmo no Naruto ela é retirada de um pergaminho de técnicas proibidas de Kages, o que já significa que ela é forte demais para ir a público. Se você pensar de forma mesmo superficial perceberá que o princípio da técnica é criar uma cópia perfeita sua que pode usar tudo que você pode, diferente de muitos outros clones feitos de tinta, papel e até argila, cujas capacidades se prendem ao material do qual eles foram feitos.

Kage Bunshin no Jutsu é uma técnica Rank A nesse fórum, embora precisasse ter Rank até maior que isso e por conta da liberdade de Chunnins ou Gennins com o uso da vantagem da técnica acima a treinarem, regras foram criadas para que seu poder fosse controlado:

Uso

Há um limite global para quantos clones uma pessoa pode fazer independente de quanto Chakra ela tem, que é o limite de 10 clones. (que somados a presença do original se tornam 11 pessoas)

O usuário da técnica não poderá saber tudo que o clone descobriu e viu após ser feito até o momento em que ele suma.

As armas também são multiplicadas, mas ao serem lançadas, elas desaparecem causando apenas metade do dano que uma arma real faria.


Gasto

O primeiro clone leva 20 de Chakra do usuário ao ser criado, sendo que cada um feito após este gastará 10. Mas isto apenas se refere ao momento em que já há um clone em campo e você faz outro, se todos os seus clones da luta forem desfeitos e você fazer novos três, o gasto será 20, 10 e 10.

O Chakra total do usuário após o desconto pelos clones será dividido igualmente entre todos, sendo que se a conta não for exata, a maior porção fica com o original.

Ao ser desfeito, todo o Chakra que ainda restava em um clone volta ao original.

Distância

Há um limite de distância entre o usuário e seus clones, que é de uma vila, a partir do momento em que o original ou o clone saírem da vila onde estão seus outros "eu", a cópia distante sumirá e no caso do original sair, todos os clones sumirão.

Recuperação - Deixar um Clone Dormindo

No fórum NÃO É PERMITIDO deixar um clone dormindo e ir para a luta, assim fazendo a cópia sumir no meio do duelo e recuperar seu Chakra, Stamina e HP.
Traduzindo: Se você deixar um Kage Bunshin em casa dormindo e ir no centro comercial lutar, quando o clone dormindo sumir, você não irá ganhar nada dele.
Kasegi
Kasegi
Admin

Mensagens : 112
Data de inscrição : 02/12/2014

Ficha Ninja
Rank: Estudante Estudante

https://bnhworld.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas Empty Re: [Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas

Mensagem por Kasegi Seg Mar 30, 2015 10:58 pm

4. Técnicas que Sugam Chakra


Há algumas técnicas no fórum cujo uso faz com que o Chakra do inimigo seja sugado e para melhor entendimento foram criadas regras de como tais coisas funcionam.

Chakra Kuuin no Jutsu

Certamente um pouco variável, já que a técnica pode ser ampliada para Rank A, pois ela é Rank B originalmente e os valores recebidos neste caso são:
Rank B: Absorção de 10 de Chakra.
Rank A: Absorção de 20 de Chakra.
A regra essencial desta técnica é que só é possível absorver Chakra com contato físico e o limite de absorção por rodada é o valor acima, ou seja, não adianta você se agarrar a alguém em On Game e dizer que sugou 150 de Chakra;

Ranton Ougi - Rankiryuu

Esta é uma técnica da fusão elemental Ranton (tempestade) e com o uso dela forma-se uma massa de nuvens no céu, cujas estão lá para sugarem o Chakra impulsionado para todos os Jutsus feitos em campo que não sejam do usuário.

Ela absorve o Chakra que o inimigo gastaria ao fazer um Jutsu dentro do espaço de alcance das nuvens, que é de 30 metros.
Para ativar a técnica são gastos 30 de Chakra e para mantê-la ativa são gastos 15 por rodada.

Exemplo:
Maria Kunoichi usa o Jutsu e assim cria a massa de nuvens no campo e o João Shinobi não sabe para quê elas servem e usa uma bola de fogo Rank B na direção da garota, porém antes de atingi-la o Jutsu desaparece no ar.

Mas o que aconteceu? A nuvem sugou o Jutsu e os 12 de Chakra que João Shinobi gastou (ele usou um Jutsu Rank B) agora são somados ao Chakra que Maria Kunoichi tem.

Este Jutsu não pode ser controlado, ou seja, mesmo os aliados do dono das nuvens serão afetados por isso.


Pein - Gakidou (Reino do Fantasma Faminto) e Meiton no Jutsu:

Para quem conhece o personagem Pain, é básica a informação de que um dos seis corpos dele consegue sugar Chakra e claramente isto também precisaria de regras.
... E para quem já viu o filme Heróis da Vontade do Fogo também é de informação básica que Hiruko tinha a fusão elemental Meiton, cuja serve para sugar Jutsus e Chakra.

Ao sugar uma técnica, o usuário recebe a quantidade de Chakra usada pelo inimigo para fazê-la, porém para ativar sua técnica, ele gasta 15... Então claramente se ele sugar um valor de Chakra menor do que 15, ele apenas descontará o valor que acabou gastando.


Exemplo:
João Shinobi agora possui Meiton no Jutsu e ele chamou Maria Kunoichi para uma revanche;
Ela o ataca com uma técnica de água Rank C, mas ele usa o Meiton para sugar a técnica pela palma de sua mão.
Para poder sugar um Jutsu, João Shionbi gastou 15 de Chakra... E o Rank C que ele absorveu lhe dá apenas 10... Sendo assim naquela rodada ele simplesmente terá o prejuízo de 5 a menos de Chakra.


Gakidou - Sugar com Contato Físico:


Diferente do Meiton, com o corpo que suga Chakra é possível tocar no usuário e puxar energia para si, assim como no Chakra Kuuin no Jutsu, porém esta absorção é mais poderosas e seus valores são diferentes.

É sugado 30 de Chakra quando a absorção é feita por contato físico, ou seja, você está absorvendo o Chakra da pessoa e não do Jutsu dela, o que também significa que não há gasto.
Kasegi
Kasegi
Admin

Mensagens : 112
Data de inscrição : 02/12/2014

Ficha Ninja
Rank: Estudante Estudante

https://bnhworld.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas Empty Re: [Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas

Mensagem por Kasegi Seg Mar 30, 2015 11:01 pm

5. Jutsus e Equipamentos de Teletransporte


Há algumas técnicas que são literalmente de teletransporte e também alguns itens lendários que funcionam desta forma, sendo que para evitar o abuso do uso de tais coisas, foram feitas regras.

Hiraishin no Jutsu

Certamente a técnica de teletransporte mais conhecida e desejada, porém que tem requisitos mínimos bem restritos:

Como requisito para treino de Hiraishin no Jutsu, é preciso ser Hokage oficial, e para isto é preciso ter sido a Sombra do Fogo ativo por trinta dias. A palavra "Kage ativo" no caso da permissão para o treino do Hiraishin não é como a definição para retiramento de um Kage no poder, que é "Se ele não postar em On em um prazo de 30 dias, ele será retirado"...
No caso de para treinar o Hiraishin, a pessoa tem que fazer no mínimo um Post em On Game por semana durante um mês (4 semanas), isto porque uma pessoa que se acha inteligente pode acabar pegando o cargo, postando no primeiro dia, depois disso permanecendo 28 dias ausente e então postando em seu último dia mais uma vez para que oficialize os trinta dias no poder.

Se a pessoa cumprir todo o prazo, mas sair do poder antes de treinar o Hiraishin ou no máximo uma semana após treiná-lo, ela perderá o Jutsu e nunca mais poderá treiná-lo nem se cumprir tudo de novo.


Doujutsu • Nuryoo

Doujutsu • Nuryoo é uma técnica vinda do uso do Mangekyou Sharingan Tempo-Espaço cujo Quote é:



[Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas R6Ul5LL
Doujutsu • Nuryoo
(Técnica Ocular • Rastreamento)
Quem Usa:
Uchiha Madara/Tobi
Rank: A
Primeira Aparição:
Nota: Usado para localizar Uchiha Sasuke quando este ia para Konoha.
Descrição: Uchiha Madara/Tobi tem a habilidade de rastrear qualquer coisa, não importa o quão distante esteja. Ele localiza a pessoa perfeitamente, sem errar um metro e logo após usa o Jutsu Doujutsu • Ryokoo Basho Tenki para se teleportar até a localidade.


Resumindo, é uma técnica em que se pode localizar alguém que esteja em qualquer lugar do mundo e em seguida usar o Kamui para se transportar até esta pessoa. Mas para não ser incrivelmente acima de tudo, no fórum há regras para o uso dela.

- Só é possível localizar pessoas cuja você saiba o nome e já tenha visto em On Game;
- A localização e transporte apenas é possível para vilas de no máximo 2 horas de distância;
- Não é permitido usá-la em batalha como forma de rastreamento;



Exemplo:
Você está no campo de batalha e sabe apenas em Off (seu personagem no jogo não sabe) que seu inimigo está há 20 quilômetros de você escondido na mata, como você por algum motivo sabe e já conhece seu oponente, você usa esta técnica e vai para onde ele está, usando uma Kunai na nuca dele... Isso é proibido!
O uso desta técnica para localizar o inimigo em uma luta é absolutamente proibido!


Uso - Jutsus e Itens


Quem estava prestando atenção notou que eu não citei hora alguma anteriormente o que acontece quando você usa estas técnicas para desviar de um ataque, então aqui esta informação, cuja vale para o Mangekyou Sharingan Tempo-Espaço, o Hiraishin e o Cajado das Seis Dimensões:

Ao usar a técnica, o usuário ganha o extra de 1.000 pontos em sua soma.
Kasegi
Kasegi
Admin

Mensagens : 112
Data de inscrição : 02/12/2014

Ficha Ninja
Rank: Estudante Estudante

https://bnhworld.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas Empty Re: [Ninjutsu] Regras de Algumas Técnicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos