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[Pontos] Utilidade e Atributos

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Mensagem por Kasegi Sáb Dez 20, 2014 5:58 pm

#1-Para quê servem e como obtê-los?
#2-Utilidade da Resistência



Última edição por Kasegi em Qua maio 18, 2016 2:57 pm, editado 1 vez(es)
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[Pontos] Utilidade e Atributos Empty Re: [Pontos] Utilidade e Atributos

Mensagem por Kasegi Qua maio 18, 2016 2:22 pm

1. Para quê servem e como obtê-los?

Ter pontos na ficha decide coisas básicas na luta, pois com ele é decidido quem é o mais rápido ou mais forte no combate e tudo será considerado pelos narradores. Haverá um limite máximo de pontos para distribuir na ficha de seu personagem, o limite máximo é de 400 pontos totais.(O limite será aumentado gradualmente com o decorrer do fórum.)

"Os Atributos Para a Distribuição de Pontos"


Velocidade em Selos
Atributo que corresponde a velocidade com as mãos ao executar selos necessários, Esse Atributo ajuda ao Usuário a ser rápido para que a técnica possa ser utilizado em instantes. Com base em investimento neste atributo:


  • 50 Pontos no Atributo: faz com que de 5 selos sejam feitos em 3 Segundos.
  • 100 Pontos no Atributo: faz com que 10 selos sejam feitos em 2 segundos.
  • 150 Pontos no Atributo: faz com que de 11 selos sejam feitos em 1 segundo.
  • 200 Pontos no Atributo: faz com que de 15 selos sejam feitos em 1 Segundo.


Sem Pontos ou abaixo do primeiro requisito o tempo para executar os selos custam 1 segundo cada.


Destemor
Atributo que ajuda ao usuário em ter coragem e não temer do que faz, em caso de cirurgias esse atributo ajuda a não tremer e seguir com o procedimento:


  • 20 Pontos no Atributo: Faz com que tenha uma coragem mínima.
  • 50 Pontos no Atributo: Faz com que tenha uma coragem Média (Balanceada).
  • 100 Pontos no Atributo: Faz com que tenha Coragem em fazer tudo, uma coragem alta.


Sem pontos o usuário não tem coragem, e pode ser desconsiderado ações ou atos na narração.
caso tenha pontos abaixo do primeiro requisito acima, as coisas será feitas por impulso.


Raciocínio
Atributo que determina conhecimento e inteligência, ajuda a considerar mais as estratégias, o Usuário saberá o que está fazendo. No caso de cirurgias o usuário precisa deste atributo para que possa saber o que está fazendo e como agir.


  • 40 Pontos no Atributo: Faz com que tenha conhecimentos e inteligência Baixa.
  • 100 Pontos no Atributo: Faz com que tenha conhecimentos e inteligência Média.
  • 150 Pontos no Atributo: Faz com que tenha conhecimentos e inteligência Alta.


Ter ao menos 15 pontos em raciocínio para poder fazer estratégias e realizar procedimentos(Como uma cirurgia por exemplo).


Percepção
Atributo que determina Ação ou Efeito de Perceber com suas intuições, o Usuário terá vantagem em poder sentir movimentos que não está apresentes aos seus olhos. com investimento neste atributo:


  • 40 Pontos no Atributo: Faz com que consiga pressentir um pouco.
  • 100 Pontos no Atributo: Faz com que consiga pressentir melhor.
  • 150 Pontos no Atributo: Faz com que consiga pressentir de uma forma Ótima.



Precisão
Atributo que determina definição do valor, do peso ou da medida de algo. O usuário terá um acerto com armas, Objetos e técnicas maior com investimentos neste atributo.


  • 20 Pontos no Atributo: Faz com que consiga ter um acerto em 25%.
  • 50 Pontos no Atributo: Faz com que consiga ter um acerto em 50%.
  • 100 Pontos no Atributo: Faz com que consiga ter um acerto em 75%.
  • 200 Pontos no Atributo: faz com que consiga ter um acerto em 100%.



Agilidade
Atributo que determina definição de velocidade. O usuário terá uma velocidade em movimentos de modo considerável e de acordo com a quantidade de pontos que o mesmo obtiver.


  • 30 Pontos no Atributo: Faz com que consiga se mover a uma velocidade básica.
  • 60 Pontos no Atributo: Faz com que consiga se mover a uma velocidade média.
  • 100 Pontos no Atributo: Faz com que consiga se mover a uma velocidade alta.
  • 250 Pontos no Atributo: Faz com que consiga se mover a uma velocidade sobrenatural.





"Como consigo pontos?"


~Somente concluindo missões, cada rank dá uma certa quantidade de pontos veja a tabela abaixo:

Rank-E--D--C--B--A--S--SS-
Pontos7132030406080
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[Pontos] Utilidade e Atributos Empty Re: [Pontos] Utilidade e Atributos

Mensagem por Kasegi Qua maio 18, 2016 2:40 pm

2. Utilidade da Resistência


O atributo Resistência normalmente é esquecido, mas ele também tem uma utilidade bem vantajosa, cuja também funciona em níveis como a Especialização, mas não é e também não conta como uma. Abaixo está a tabela de pontos mínimos e a vantagem trazida por cada um deles:

NívelPontos MínimosVantagem
1100 em Resistência-5 de Dano
2200 em Resistência-15 de Dano
3300 em Resistência-20 de Dano
4400 em Resistência-30 de Dano

O que é "-5 de Dano"?

Olhando neste Link é possível notar que há uma tabela que define quanto dano no HP cada um recebe ao ser atingido por cada tipo de Rank de técnica existente. Por exemplo: Quando você é atingido por uma Técnica Rank B, seu HP diminui em 20.
Estes níveis de Resistência reduzem a quantidade de pontos de vida que podem ser atirados de você quando você é atingido.
Exemplo:
João Shinobi tem Resistência Nível 1 e assim qualquer Rank que atingir ele terá seu valor para retirar dele diminuído por 5. O que significa que se ele for acertado por um Rank A, em vez de perder 30 de HP como mostra na tabela, ele perderá 25... Pois seu nível de Resistência o fez perder 5 a menos do que deveria.
Se ele for atingido por um Rank D tendo o nível 1, ele não sofrerá danos no HP e os danos físicos do impacto terão reduzidos, tudo porque o dano do Rank D é 5... Mas ele sofre 5 a menos do que deveria, ou seja, o retiramento de HP para Rank D é 0.
Os valores não são acumulativos, ou seja, se com o nível 1 sua redução é de 5, com o nível 2 sua redução será de 15 apenas e não 15 + 5, que seria a soma dos dois níveis.

Sou Imune!

Não exatamente, se você tem Resistência Nível 3 e recebe no meio do peito uma rajada de uma técnica do elemento água Rank B, apesar de não sofrer danos pela técnica, você ainda voará para trás e cairá, o que dependendo de onde cair pode lhe causar danos de HP ou morte.
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